Bem - Vindos

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC.

A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.
Postado por : Unknown quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A abordagem cooperativa tem resultados positivos comprovados por diversos estudos, mas há uma dúvida recorrente de como aplicá-la na sala de aula, para isso, quatro bolsitas da COfAC apresentaram a oficina: Aprendizagem Cooperativa na sala de aula (Plano de aula de matemática).

Karoline de Sousa, uma das realizadoras da oficina, afirma que elas escolheram o tema exposto por considerarem a matemática  julgada por sua seriedade e exatidão o que, segundo ela, não dificulta a aplicação de uma abordagem diferenciada.

A oficina funcionou como um grupo cooperativo com divisão em grupos menores, leitura de texto e discussão. Para terminar, elas aplicaram a teoria na prática ao realizar uma dinâmica com os estudantes presentes, eles aprenderam plano cartesiano através da brincadeira batalha naval.

Calendário PACCE

Calendário PACCE
Clique na imagem para acessar nossa agenda!
Pró-Reitoria de Graduação da UFC
Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC)
Coordenadora: Prof.ª Dra. Tereza Cristina Batista De Lima
Contatos: pacce@prograd.ufc.br
+55 (85) 3366-9444

Posts Populares

Coodenadoria de Formação e Aprendizgem Cooperativa. Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

- Copyright © PACCE UFC -PACCE- Powered by Blogger - Designed by Lincoln00 -