Bem - Vindos

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC.

A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.
Postado por : Unknown domingo, 8 de fevereiro de 2015



Dia 5 de Fevereiro de 2015 se inicia um novo ciclo para o PACCE. Bolsistas veteranos dividem a experiência adquirida no programa com os candidatos mostrando uma nova maneira de viver a universidade.
Um ato em homenagem ao ator, escritor e comediante Roberto Gómez Bolaños foi criado para mostrar quais são as comissões que constroem o programa junto com os articuladores de célula. Uma visita inesperada do Chapolin alegrou o dia de muitos fãs do senhor Bolaños. 
 No dia 6 de Fevereiro, a oficina de historias de vida foi aplicada em sala. Ao contar sua história, muitas barreiras são destruídas. Confiança e empatia são sentimentos que surgem dali. Preconceitos são quebrados só pelo fato de conhecer melhor o outro e com isso o grupo pode fluir melhor, realmente se tornando cooperativo.
Estes cinco dias de seleção reservam novas experiências a todos, as memorias criadas representaram um recomeço onde todos os bolsistas selecionados farão juntos, em 2015, do PACCE uma bolsa melhor.

Bem vindos!




Por Josy Lima

Calendário PACCE

Calendário PACCE
Clique na imagem para acessar nossa agenda!
Pró-Reitoria de Graduação da UFC
Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC)
Coordenadora: Prof.ª Dra. Tereza Cristina Batista De Lima
Contatos: pacce@prograd.ufc.br
+55 (85) 3366-9444

Posts Populares

Coodenadoria de Formação e Aprendizgem Cooperativa. Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

- Copyright © PACCE UFC -PACCE- Powered by Blogger - Designed by Lincoln00 -