Bem - Vindos

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC.

A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.
Postado por : Unknown sexta-feira, 22 de abril de 2016


Acompanhando a formação

Com um intuito de acompanhar o processo de formação dos articuladores de célula, visitamos algumas formações que ocorrem semanalmente e, em uma dessas, realizamos uma entrevista com um dos bolsistas.

O articulador João Batista forneceu à Comissão de Comunicação e Marketing seu feedback sobre a formação da qual faz parte. Ele falou um pouco sobre a dinâmica entre os seus formadores e o grupo de articuladores dessa formação, e também sobre os temas abordados e atividades que ocorrem durante os encontros.

Sobre os Facilitadores de Formação:
“Eles nos ajudam bastante, principalmente no nosso projeto de célula de estudos em grupo. Eles também criam um ambiente ideal para que haja interação entre os membros da formação, através de atividades de interação  diversas e utilizando também, sempre que possível, a oficina de Roda Viva para que o grupo conheça melhor cada integrante da formação.”

Sobre os membros (articuladores) dessa formação:
“Assim, todo mundo do grupo interage. Na minha formação tem umas 13 pessoas, eu acabei conhecendo alguns através das atividades semanais de interação, tem também duas meninas que são da mesma oficina de História de Vida que eu. Lá todo mundo fala com todo mundo.”

Sobre as atividades realizadas durante a formação:
“No começo nós vimos toda a estrutura e etapas necessárias para se montar um projeto de célula de estudo. Agora nós estamos aprendendo mais sobre cada pilar da Aprendizagem Cooperativa. Até agora, estamos na semana 5, vimos os pilares de Interdependência Positiva e Responsabilidade Individual, e na próxima segunda nós veremos mais um pilar da Aprendizagem Cooperativa.”

Att.,
Pedro Henrique
Comunicação e Marketing

Calendário PACCE

Calendário PACCE
Clique na imagem para acessar nossa agenda!
Pró-Reitoria de Graduação da UFC
Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC)
Coordenadora: Prof.ª Dra. Tereza Cristina Batista De Lima
Contatos: pacce@prograd.ufc.br
+55 (85) 3366-9444

Posts Populares

Coodenadoria de Formação e Aprendizgem Cooperativa. Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

- Copyright © PACCE UFC -PACCE- Powered by Blogger - Designed by Lincoln00 -