Bem - Vindos

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC.

A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.
Postado por : Unknown sexta-feira, 22 de abril de 2016


         Dificuldades ao estruturar uma célula.

Começar algo é sempre um desafio. E dentro do projeto de Aprendizagem Cooperativa, iniciar uma célula também é uma tarefa árdua. Por isso, alguns articuladores foram entrevistados, com o intuito de perceber quais os maiores obstáculos nesse processo.

Em entrevista, Barbara Cassetari - articuladora responsável pela célula “Cine Gastronomia”- relatou que sua maior dificuldade está sendo a obtenção dos insumos necessários e achar um horário em comum para os membros.


Rubataiana Menezes - articuladora responsável pela célula “Antropologia da Alimentação”, afirmou que está enfrentando problemas quanto à aceitação do tema por parte dos futuros membros, por ser uma temática ainda pouco trabalhada na sua área.


Rayssa Lariella – articuladora reponsável pela célula “Engenharia Cooperativa”, está tendo dificuldades ao encontrar horários em comum entre os membros e em divulgar a sua célula.
            Tendo em vista estes empecilhos, algumas estratégias de superação foram citadas, como: conversar acerca da importância da temática; entrar em comum acordo acerca dos horários da célula; e procurar auxílio na divulgação.
            É notório que muitos articuladores estão na mesma situação que as bolsistas entrevistadas e por isso, faz-se necessário um reforço no aviso de que: todas as comissões estão aptas e dispostas a ajudá-los no que for preciso na construção de sua célula. Fiquem à vontade para recorrer a qualquer uma das comissões e não se preocupem, vai dar tudo certo!

Att.,
Isabela Horácio e Fábio Rabelo
Revisão de Texto: Bianca Bezerra
Comissão de Comunicação e Marketing

Calendário PACCE

Calendário PACCE
Clique na imagem para acessar nossa agenda!
Pró-Reitoria de Graduação da UFC
Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC)
Coordenadora: Prof.ª Dra. Tereza Cristina Batista De Lima
Contatos: pacce@prograd.ufc.br
+55 (85) 3366-9444

Posts Populares

Coodenadoria de Formação e Aprendizgem Cooperativa. Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

- Copyright © PACCE UFC -PACCE- Powered by Blogger - Designed by Lincoln00 -